[Sunday, June 17, 2007 | | 3 comments ]

Bem, como vocês perceberam, eu fui ao show do Aerosmith. E adorei me gabar a semana inteira por isso. Agora só mais um videozinho e um pequeno relato, e chega de frescura.



A Hohner vem há um tempo conversando com o Steven Tyler. Ele quer vender gaitas nos shows dele, e compra da gente. Aí o Aerosmith esteve na Alemanha para um turnê, logo depois do Brasil, onde meu irmão foi ao show no Morumbi. Pena que o Fábio não estava aqui, sobrou um ingresso.
O Steven queria na verdade visitar a fábrica, mas não deu certo. Mas convidou a gente pro show. Então fomos nós a Karlsruhe (ta calhando de eu ir bastante para lá nesses últimos meses) ver o show, com entrada VIP e uma sessão de alô marcada com o Steven. Presentes os gerentes de guitarras e gaitas, o diretor comercial e eu.
Bem, o cara ou tem um humor muito bom, ou tava de humor muito bom. Chegou fazendo piada, comentando sobre gaitas e tal. Ganhou de nós uma gaita comemorativa de 150 anos com corpo de vidro que ele adorou e saímos ao pátio para tirar fotos.
A história das fotos é a seguinte: nós não pudemos tirar fotos. Mas a fotógrafa oficial estava lá e tirou um montão, posadas, normais, em grupo, etc. O Steven iria dar uma olhada nas fotos e liberar algumas para nós, que seriam enviadas mais tarde.
Além da gaita comemorativa, eu levei uma Special 20 afinada em C menor (natural). Eu acho que muitos gaitistas nunca tiveram uma gaita dessas na mão, elas são muito legais e gostosas de tocar, então tento fazer um pouco de propaganda. E realmente, o cara curtiu, e pediu que eu tocasse junto com ele. Bem, ele tocando base em G menor (ele toca razoavelmente bem, não precisa se esconder em jam nenhuma), e eu com uma gaita em G em primeira posição na terceira oitava, tentando não dar muita nota fora. Acho que o melhor teria sido a gaita em F low em terceira posição, mas nessas coisas a gente não pensa na hora. De qualquer forma, foi divertido. E agora tou esperando as fotos, acho que ficaram legais :-))
Depois dos autógrafos obrigatórios teve o show do Aerosmith. 6000 pessoas no ginásio, eles estavam esperando 10000. Sei lá porque veio tão pouca gente, mas foi legal assim. Eu tive a impressão que o show do Bryan Adams tava bem mais cheio.
A banda de abertura foi bastante chata, nada de mais. O show em si foi legal, os caras tocam muito e fazem um show muito, muito bom. Foi legal tentar cantar algumas das músicas conhecidas (sempre fui péssimo para letra de música) e me misturar na galera.
Mas o som estava ruim. Infelizmente. Nada de médios, poucos agudos, baixo na estratosfera. E o povo da firma resolveu voltar antes do término do show, tudo bem.
Voltamos a Trossingen a 180 - 190 km/h. Um dos efeitos do show, eu acredito.


3 comments

shikida said... @ 18 June 2007 at 14:36:00 CEST

eu queria um autógrafo da filha dele ;-)

Bresslau said... @ 18 June 2007 at 16:15:00 CEST

Pois é, ela não foi.
E perdeu a chance de chance de conhecer o homem da vida dela. E não, não estou falando do marido dela não, que obviamente não é o homem da vida dela.

shikida said... @ 19 June 2007 at 15:12:00 CEST

heheheehee verdade...

Post a Comment