[Wednesday, August 22, 2007 | | 0 comments ]

Bem, acabou. O fim-de-semana começou na sexta de manhã e terminou hoje, também de manhã, chegando em Trossingen. Passei um tempo muito especial em Bruxelas, e não vou escrever demais por aqui, embora tenha vontade. Valeu cada minuto passado no trem ou no ônibus.
Mas passar os minutos no trem é mais legal. A ida levou algo por volta de 7 horas e meia, conexões boas, pouca espera, só meia hora em Colônia. Mas trem é caro. Dei sorte que comprei com antecedência e consegui uns descontos.
Uma opção mais em conta são os ônibus. Primeira vez que viajo de ônibus aqui na Europa: vale a pena. www.touring.de é uma das empresas, mas a mais famosa é a www.eurolines.com. Ônibus executivo, como a gente conhece no Brasil. Os motoristas dirigiram direitinho (o ônibus saiu de Londres e ia até Munique), mas, mesmo assim, cheguei uma hora atrasado em Stuttgart. Não que eu tivesse pressa, e o fato da viagem ser à noite aproveita melhor o tempo.
Mas é andando de ônibus que a gente dá valor ao trem. Meu primo já tinha avisado que viajar de ônibus era ruim. Bem, não reclamo demais. Eu dormi a viagem inteira e realmente achei o preço bom. Mas demora mais, é mais arriscado e o conforto de um ICE é muito, muito maior. E isso ficou bem evidente. Então, da próxima vez, a solução é comprar com antecedência a passagem de ida e volta de trem, que dá para acumular descontos.
E eu não tirei muitas fotos em Bruxelas. Tem um panorama do parque em Tervuren, mas nada mais. Por outro lado, lá no Picasa já tem algumas fotos da última viagem, então também está bom.
Ah, e existem maritacas em Bruxelas. Que fazem a mesma algazarra como no Brasil, mas constróem ninhos gigantescos e têm caudas compridas, como periquito. Não sei de onde que surgiram, mas estão lá, acordando todo dia de manhã as pessoas vivem na rua da abadia.


0 comments

Post a Comment